Pular para o conteúdo principal

Casamento em tempo de pandemia

Casamento em tempo de pandemia

Num belo dia, sem aviso prévio ela chegou, a pandemia do Coronavírus, causando a doença conhecida como Covid-19, e mudou tudo na vida das pessoas no mundo inteiro. 

De repente o Brasil parou, o comércio fechou, as famílias se trancaram em suas casas e o medo imperou, mas, além disso, projetos foram abandonados, adiados, interrompidos pela necessidade do isolamento social e quarentena. 

Não foi diferente no universo dos eventos. Com que tristeza muitas pessoas tiveram que negociar novas datas com os diversos fornecedores, prorrogar pagamentos, cancelar ou alterar contratos e sem garantia de que em breve, tudo voltaria ao normal. O medo levou muitos ao cancelamento, a esperança ao adiamento, e a incerteza ao prorrogamento. O prejuízo foi para todos os lados. 

Um evento envolve muito mais do que contratos, envolve pessoas, pagamentos esperados, sonhos frustrados. Não apenas para o casamento, mas para qualquer evento social ou corporativo as dificuldades apresentadas foram às mesmas. 

A retomada vem acontecendo aos poucos e já deixando todos atentos e na expectativa, todos os fornecedores. Muitos neste tempo se reinventaram. Desenvolverem formas criativas de trabalhar, de se promover. Para muitos o tempo foi propício para rever os projetos em andamento, trabalhar no desenvolvimento de novos e inclusive, fazer uma reciclagem, um tempo maior de aprendizado. 

Vamos voltar, mas antes os setores precisarão firmar protocolos sanitários com os governos. A retomada está atingindo aos poucos diversas categorias, mas para quem pensa em comemoração, ainda o momento não favorece. Estamos nos deparando com uma nova realidade, com um mundo novo, com novos conceitos, vamos viver um novo normal. 

As cerimonias de casamento em algumas Igrejas já podem acontecer, sempre seguindo os protocolos de segurança; limite de pessoas, distanciamento, máscara, álcool em gel. Cada Igreja terá a sua recomendação e exigência a ser observada e isso inclui a noiva, mas não se assuste, lindas máscaras para noivas já estão sendo oferecidas no mercado. 

Portanto, para quem pensa em retomar o seu projeto e tem dúvidas se mantém ou adia a sua data, lembre que a retomada, quando acontecer, será propícia para eventos pequenos, com poucos convidados, porque as casas serão fiscalizadas e terão que seguir diversas normas e protocolos de segurança sanitária que deverão ser respeitos por todos. Neste tempo de pandemia, ninguém pode fazer o que quer simplesmente, mas tem sim que se submeter de forma responsável às normas, assim todos caminharão bem e a realização será perfeita e segura. 

Mesmo para quando acontecer a reabertura definitiva, para os que desejam um evento com mais de 100 pessoas, escolha um lugar grande e espaçoso por conta do isolamento que se estenderá ainda por tempo indeterminado.  Para números acima de 120, convém esperar mais um pouquinho até que tudo se estabilize e tenhamos segurança. Antes de oficializar com o salão para o seu evento, verifique quais os protocolos sanitários vigentes e adotados pela mesma. 

Um evento envolve pessoas, desde os anfitriões, convidados e diversos profissionais. A segurança de todos deve ser pensada e garantida.

Mas lembre-se, adiar não é desistir, é só esperar a melhor ocasião.


Por: Malise Kroth

www.cerimonialeassessoria.com.br



Postagens mais visitadas deste blog

Cronograma do Casamento

Conheça o cronograma elaborado para o casamento. Para o dia do casamento, organizamos um cronograma, que é elaborado conforme as diversas informações a serem trabalhadas no evento. Um evento envolve uma gama de profissionais e fornecedores, além de todas as informações detalhadas do evento.  Pensamos com carinho nos protocolos, nas tradições... e todo o planejamento flui melhor, com a valorização de cada profissional e com o perfeito alinhamento, para que possamos abrir espaço para o bom aproveitamento de todos e extrair o melhor do trabalho de cada profissional e garantir o bom andamento do evento. O cronograma é um importante documento de trabalho e visa trazer uma ordem, manter a organização, uniformidade de ação e alinhamento entre os profissionais, não sendo ele idealizado de qualquer maneira e não pode ser desprezado por todos os envolvidos. Existe uma coerência em seu planejamento e começamos a pontuar o cronograma a partir dos principais horários; início e térm

Flor na Lapela (Boutonniere) - Origem e uso da flor

Origem e uso da flor na lapela Casa na lapela dos paletós   Origem e uso da flor na lapela Casa na lapela dos paletós A Lapela, sinal de romantismo e elegância, surgiu durante o noivado do príncipe Albert com a Rainha Vitória no século XIX. Tendo um dia ele recebido de sua noiva um pequeno ramalhete de suas flores preferidas e não sabendo onde colocá-lo, tomou um canivete e abriu um pequeno corte na lapela de seu paletó, neste corte, ele introduziu o delicado ramalhete para lembrar de sua amada cada vez que sentisse o aroma das flores. Desta forma surgiu a casa na lapela do paletó que passou a ser indicada pelos alfaiates da época e desde então, tornou-se uma refinada tradição os noivos no dia do casamento usar uma flor na lapela por ser elegante e por simbolizar todo o romantismo do momento, sendo a noiva quem escolhe a flor ao seu gosto, para que o seu amado lembre-se sempre dela. Com a evolução da moda a flor passou a ser utilizada na lapela de forma diferen