Conheça o cronograma elaborado para o casamento.
Para o dia do casamento, organizamos um cronograma, que é elaborado conforme as diversas informações a serem trabalhadas no evento.
Um evento envolve uma gama de profissionais e fornecedores, além de todas as informações detalhadas do evento.
Pensamos com carinho nos protocolos, nas tradições... e todo o planejamento flui melhor, com a valorização de cada profissional e com o perfeito alinhamento, para que possamos abrir espaço para o bom aproveitamento de todos e extrair o melhor do trabalho de cada profissional e garantir o bom andamento do evento.
O cronograma é um importante documento de trabalho
e visa trazer uma ordem, manter a organização, uniformidade de ação e alinhamento entre os profissionais,
não sendo ele idealizado de qualquer maneira e não pode ser desprezado por
todos os envolvidos.
Existe uma coerência em seu planejamento e
começamos a pontuar o cronograma a partir dos principais horários; início e término
do evento e o serviço do Buffet, para então correlacionar todos os outros. O que
vem antes, desde o horário em que o Espaço do evento autoriza a entrada dos profissionais, até o momento da desmontagem do evento.
Não existe um rigor na execução do cronograma, sabemos que muitas vezes, é necessário adaptar ou remanejar algumas
informações e estamos sempre prontos para isso, não sem antes comunicar a todos
os profissionais diretamente envolvidos, procurando inclusive, a valiosa
opinião de cada um deles, porque às vezes, temos um olhar diferente sobre cada
situação.
Somos maleáveis quando um profissional sugere uma
modificação na ordem dos acontecimentos, aceitamos, ajustamos e alinhamos os
outros envolvidos. Assim dará tudo certo sempre e mantemos a organização no trabalho.
Quando um profissional toma a frente e modifica
algo sem prévia consulta a quem está responsável por conduzir o evento, pode
causar pequenas quebras em outras ações que estavam prontas, aguardando o seu
momento. Por questão de respeito ao trabalho de todos os profissionais, é
importante seguir o cronograma e não fazer modificações à vontade, salvo numa
ação de emergência e completa ausência da assessora ou cerimonialista
responsável.
Não mexendo com os horários do Buffet, tudo podemos
remanejar, mas de forma combinada e planejada para comunicar a todos e evitar
erros para este dia tão importante e especial.
Por: Malise Kroth
Cerimonial e Assesssoria