Pular para o conteúdo principal

Vestido de noiva, a importância da escolha certa.


Vestido de noiva, a importância da escolha certa.


O mercado da moda é favorecido com as diversas opções e lançamento de coleções de vestidos de noiva. Existe sempre uma nova tendência pairando no ar e vestidos para todos os gostos, orçamentos e na medida de cada sonho. É bom acompanhar estas mudanças, principalmente para se manter atualizada e modernizada, mas lembre-se, seguir a moda não é regra, é opção, o principal é manter o seu estilo. 

Escolha efetivamente o seu vestido de noiva, após as principais contratações. Até este momento você já deve sim fazer orçamentos, pesquisas, definir se fará o primeiro aluguel, o que é uma ótima opção, ou se fará a contratação de um estilista para desenvolver um modelito exclusivo e que possa guardar, ou ainda se locará um vestido já utilizado por outras noivas, o importante é que a sua escolha se encaixe perfeitamente no seu orçamento.


Como fazer a escolha certa?

Primeiramente alguns cuidados devem ser tomados:

    1-   O orçamento geral do casamento.
É preciso estabelecer os limites do quanto poderá ou não gastar, avaliar prioridades, mas sem esquecer que este dia será único e que você merece vivê-lo com certa ousadia, com muito encanto e romantismo, mas sem culpa.

    2-   Considerar data, estação do ano e horário da cerimônia.
Estas informações serão importantes para determinar o estilo do vestido: com ou sem manga, tomara que caia, dentro de um estilo mais tradicional, contemporâneo, retro, entre outros.

    3-  Ambiente e perfil dos convidados.
É importante considerar o ambiente escolhido, se o casamento será dentro de um templo, de uma igreja na forma clássica e com o respeito que cada religião merece, ou se será ao ar livre, o que nos sugere um vestido mais leve e delicado.

  4-Espaço físico disponível no ambiente onde será feita a cerimônia para comportar volume do vestido + cauda avantajada, véu catedral, mantilhas longas.
Nada pior do que escolher uma cauda deslumbrante, mas não ter espaço físico disponível para comportá-la de forma majestosa, deixando-a bem aberta para a contemplação de todos os convidados, ou, na pior das hipóteses, a equipe de foto e vídeo não ter como circular devidamente e rapidamente para registrar os melhores momentos, ou ainda, ver estes dar uma empurradinha na cauda ou no longo véu com o pé para poder passar. Tudo isso pode ser evitado com escolha certa, na proporção certa.

    5-   Considerar seu biotipo e também o seu estilo.
O vestido certo, para a pessoa, certa na medida certa.  Existirá sim, um vestido que caia bem e ao seu estilo. É importante pensar que nem tudo o que veste bem em uma noiva, ficará bem em outra. Num tudo o que é visto em revistas ou na telinha da televisão ficará de acordo com o seu biotipo ou para a sua ocasião.



Vamos evitar desta forma, noiva com dificuldade de subir os degraus da igreja porque o vestido a impede de mexer as pernas, noiva que precisa chutar o vestido a cada passada para não pisar na barra dele enquanto anda. Noiva que vai da porta até o altar puxando o vestido tomara que caia para cima porque conforme ela anda, o vestido cede. Noiva que não consegue aproveitar a sua festa como queria porque o vestido a impede por não ter como prender adequadamente a cauda ou por ser muito pesado e desconfortável.

Qualidade é muito importante, pesquise o seu fornecedor, não contrate o seu vestido sem ter certeza absoluta que farão um trabalho sério e profissional com o seu vestido, o acabamento, qualidade do zíper, firmeza dos botões, argolas para prender a cauda, estes e tantos outros detalhes que farão a diferença.

Planeje tudo com muito cuidado, e faça as escolhas certas, você verá que não existem regras, existe o bom senso de cada um e o vestido adequado a todas estas considerações.

Neste dia único e inesquecível, a mulher deve se vestir, portar e sentir como uma noiva, tomando cuidado para não se fantasiar de noiva. Não será uma brincadeira, mas um sonho único a ser realizado e que não deverá se tornar um desconforto, um problema ou pesadelo.

Simples ou suntuoso, o importante é que o seu vestido esteja à altura da dama que o vestirá e que terá o seu dia de rainha, com classe, graça, elegância e leveza.

Malise Kroth
Cerimonial e Assessoria

Conheça a diferença entre Véu de noiva, Mantilha e grinalda visitando a página SNC (Solteiras Noivas Casadas) da Deusa Luh, ela postou uma matéria completa, cheia de dicas para ajudar na escolha certa do penteado para cada caso.  





Postagens mais visitadas deste blog

Cronograma do Casamento

Conheça o cronograma elaborado para o casamento. Para o dia do casamento, organizamos um cronograma, que é elaborado conforme as diversas informações a serem trabalhadas no evento. Um evento envolve uma gama de profissionais e fornecedores, além de todas as informações detalhadas do evento.  Pensamos com carinho nos protocolos, nas tradições... e todo o planejamento flui melhor, com a valorização de cada profissional e com o perfeito alinhamento, para que possamos abrir espaço para o bom aproveitamento de todos e extrair o melhor do trabalho de cada profissional e garantir o bom andamento do evento. O cronograma é um importante documento de trabalho e visa trazer uma ordem, manter a organização, uniformidade de ação e alinhamento entre os profissionais, não sendo ele idealizado de qualquer maneira e não pode ser desprezado por todos os envolvidos. Existe uma coerência em seu planejamento e começamos a pontuar o cronograma a partir dos principais horários; início e térm

Flor na Lapela (Boutonniere) - Origem e uso da flor

Origem e uso da flor na lapela Casa na lapela dos paletós   Origem e uso da flor na lapela Casa na lapela dos paletós A Lapela, sinal de romantismo e elegância, surgiu durante o noivado do príncipe Albert com a Rainha Vitória no século XIX. Tendo um dia ele recebido de sua noiva um pequeno ramalhete de suas flores preferidas e não sabendo onde colocá-lo, tomou um canivete e abriu um pequeno corte na lapela de seu paletó, neste corte, ele introduziu o delicado ramalhete para lembrar de sua amada cada vez que sentisse o aroma das flores. Desta forma surgiu a casa na lapela do paletó que passou a ser indicada pelos alfaiates da época e desde então, tornou-se uma refinada tradição os noivos no dia do casamento usar uma flor na lapela por ser elegante e por simbolizar todo o romantismo do momento, sendo a noiva quem escolhe a flor ao seu gosto, para que o seu amado lembre-se sempre dela. Com a evolução da moda a flor passou a ser utilizada na lapela de forma diferen

Casamento fora da Igreja

Hoje em dia é muito grande o número de noivos que optam por celebrar seu casamento fora da Igreja. Alguns por conveniência financeira, ou porque um dos dois não é católico, ou porque é seu sonho casar no campo, ao ar livre e por aí a fora. Como os padres da Igreja Católica Apostólica Romana não fazem casamentos fora da Igreja, muitas noivas estão optando apenas por receber uma bênção no espaço do evento feita por um celebrante, independente de sua religião. Para os noivos não católicos esta opção é livre, mas é bom lembrar que para o casamento ser religioso deverá estar legalizado para isso, ter documentação e certidão. Receber uma bênção não é casamento religioso, é simplesmente uma bênção. Existem uma série de fatores que devem ser analisadas individualmente, caso a caso, na hora de escolher o local para o casamento religioso e tomar esta importante decisão. Deste a antiguidade quem celebrava os casamentos dos filhos eram seus pais, com um rito próprio onde os noivos