Pular para o conteúdo principal

Cerimonialista - Assessoria - Cerimonial - Mestre de Cerimônias - Qual a diferença?





ASSESSORIA

A Assessoria para eventos pode se desenvolver de três formas, mas o importante é conhecer tudo o que este profissional tem a oferecer em benefício do seu evento conforme o formato da contratação que fizer, sendo o  ideal para quem não quer ter nenhum tipo de preocupação e confia tudo nas mãos da Assessoria.

Assessoria Total é uma prestação de serviço que estará tomando para si todas as responsabilidades com o planejamento, organização, execução do evento, assessorando em cada detalhe a ser pensado, fazendo os orçamentos e intermediando as contratações de todos os profissionais e serviços, não efetuando, porém, as contratações como um organizador de eventos (outra função).  Desta forma o(a) cliente não terá nenhuma preocupação e poderá desfrutar tranquilamente do seu evento, desde o planejamento inicial até a realização do grande dia.
A Assessoria Parcial é uma forma de contratação ideal para quem está organizando o próprio evento e precisa de um profissional que lhe dê o suporte necessário e faça a realização do dia. 

Assessoria do Dia nada mais é do que um termo para indicar que o trabalho estará sendo realizado para focar no dia do evento. Trata-se da assessoria parcial. Para o profissional desenvolver bem o dia, é preciso conhecer profundamente o evento.





CERIMONIALISTA

Cerimonialista

É o profissional que estará desde o momento de sua contratação, dando idéias, sugestões e indicações de profissionais como músicos e outros, além de ajudar na escolha das músicas para cada ocasião, tirando as dúvidas quanto a etiqueta e protocolo. É seu papel a organização e planejamento do Cronograma, do roteiro do casamento, desenvolvimento e condução do cerimonial em ambos os momentos; cerimônia e festa, fazendo-se cumprir os protocolos,  as regras de etiqueta, além de promover o constante alinhamento e integração entre todos os profissionais. É este profissional que estará pensando e cuidando de todos os detalhes para que o seu dia seja perfeito!
O trabalho de Cerimonialista está dividido entre Total e Parcial. No total a contratação é feita para a cerimônia e a festa, no parcial, somente para um ou outro momento

 CERIMONIAL


O cerimonial é toda a organização, programação pré-estabelecida para o cumprimento de algumas formalidades e normas dentro de uma cerimônia ou ato solene, utilizando-se de regras de protocolo, precedência, de tratamento e etiqueta visando a ordem e bom andamento do evento.


MESTRE DE CERIMÔNIAS

O Mestre de Cerimônias é aquele profissional com muitas habilidades verbais e de presença marcante que estará anunciando aos convidados cada momento do cerimonial, conduzindo a cerimônia com maestria e fazendo com que se cumpram os protocolos. Este profissional, normalmente, não participa da organização e planejamento, mas deverá receber a programação e o roteiro com antecedência para se inteirar e executar com perfeição a sua função no dia do evento. Normalmente sua contratação é feita para ocasiões mais formais e solenes onde há a necessidade de apresentações de personalidades públicas, como em cerimonias civis, militares ou sociais como festa de debutante, formatura entre outros.


CELEBRANTE

O Celebrante é pessoa que conduzirá a cerimônia do casamento. O celebrante poderá ser um sacerdote, um pastor, ou um profissional de casamentos sem vínculo religioso. Normalmente esta pessoa está apta, preparada e tem um grande conhecimento para exercer a função. As diferenças religiosas, sociais e culturais são sempre levadas em consideração e uma entrevista prévia com os noivos é muito importante.

________________________________________

Atuo como Cerimonialista desenvolvendo também a assessoria, o que me garante uma melhor desenvoltura e controle da situação. Busco fazer sempre o melhor em benefício do contratante. Não vejo apenas o trabalho realizado em cada casamento ou festa, mas acima de tudo, o bem estar, a emoção e a satisfação de cada cliente, pois cuido de cada momento como sendo único, especial, insubstituível. Trabalho com o mesmo carinho e dedicação em cada festa como se fosse minha. Quero poder desenvolver um cerimonial personalizado para o seu evento, pois o seu sonho é o meu sonho.

Malise Kroth
Cerimonial e Assessoria

Postagens mais visitadas deste blog

Cronograma do Casamento

Conheça o cronograma elaborado para o casamento. Para o dia do casamento, organizamos um cronograma, que é elaborado conforme as diversas informações a serem trabalhadas no evento. Um evento envolve uma gama de profissionais e fornecedores, além de todas as informações detalhadas do evento.  Pensamos com carinho nos protocolos, nas tradições... e todo o planejamento flui melhor, com a valorização de cada profissional e com o perfeito alinhamento, para que possamos abrir espaço para o bom aproveitamento de todos e extrair o melhor do trabalho de cada profissional e garantir o bom andamento do evento. O cronograma é um importante documento de trabalho e visa trazer uma ordem, manter a organização, uniformidade de ação e alinhamento entre os profissionais, não sendo ele idealizado de qualquer maneira e não pode ser desprezado por todos os envolvidos. Existe uma coerência em seu planejamento e começamos a pontuar o cronograma a partir dos principais horários; início e térm

Casamento em tempo de pandemia

Casamento em tempo de pandemia Num belo dia, sem aviso prévio ela chegou, a pandemia do Coronavírus, causando a doença conhecida como Covid-19, e mudou tudo na vida das pessoas no mundo inteiro.   De repente o Brasil parou, o comércio fechou, as famílias se trancaram em suas casas e o medo imperou, mas, além disso, projetos foram abandonados, adiados, interrompidos pela necessidade do isolamento social e quarentena.   Não foi diferente no universo dos eventos. Com que tristeza muitas pessoas tiveram que negociar novas datas com os diversos fornecedores, prorrogar pagamentos, cancelar ou alterar contratos e sem garantia de que em breve, tudo voltaria ao normal. O medo levou muitos ao cancelamento, a esperança ao adiamento, e a incerteza ao prorrogamento. O prejuízo foi para todos os lados.   Um evento envolve muito mais do que contratos, envolve pessoas, pagamentos esperados, sonhos frustrados. Não apenas para o casamento, mas para qualquer evento social ou corporativo as dificuld

Flor na Lapela (Boutonniere) - Origem e uso da flor

Origem e uso da flor na lapela Casa na lapela dos paletós   Origem e uso da flor na lapela Casa na lapela dos paletós A Lapela, sinal de romantismo e elegância, surgiu durante o noivado do príncipe Albert com a Rainha Vitória no século XIX. Tendo um dia ele recebido de sua noiva um pequeno ramalhete de suas flores preferidas e não sabendo onde colocá-lo, tomou um canivete e abriu um pequeno corte na lapela de seu paletó, neste corte, ele introduziu o delicado ramalhete para lembrar de sua amada cada vez que sentisse o aroma das flores. Desta forma surgiu a casa na lapela do paletó que passou a ser indicada pelos alfaiates da época e desde então, tornou-se uma refinada tradição os noivos no dia do casamento usar uma flor na lapela por ser elegante e por simbolizar todo o romantismo do momento, sendo a noiva quem escolhe a flor ao seu gosto, para que o seu amado lembre-se sempre dela. Com a evolução da moda a flor passou a ser utilizada na lapela de forma diferen