Cerimonialista Malise Kroth

"Seu sonho, meu sonho"
Seja bem vindo(a) ao meu espaço Blog!
Apresento aqui um pouco do meu trabalho como Cerimonialista e com o desenvolvimento de Assessoria do Dia para Eventos Sociais.
Faça um bom passeio e visite também o meu site:
http://www.cerimonialistamalisekroth.com.br/
Cerimonialista Malise Kroth

domingo, 15 de abril de 2012

Cerimonialista - Assessoria - Cerimonial - Mestre de Cerimônias - Qual a diferença?

Cerimonialista – Assessoria – Cerimonial - Mestre de Cerimônias - Celebrante
Qual a diferença?





ASSESSORIA

A Assessoria para eventos pode se desenvolver de três formas, mas o importante é conhecer tudo o que este profissional tem a oferecer em benefício do seu evento conforme o formato da contratação que fizer.  A Assessoria com seus formatos, é ideal para quem não quer ter nenhum tipo de preocupação e confia tudo nas mãos dos Anjos da Assessoria.

Assessoria Total é uma prestação de serviço que estará tomando para si todas as responsabilidades com o planejamento, organização, execução e contratação de todos os profissionais e serviços para a realização de um evento. Poderá também executar a confirmação de Presença com o RSVP, ou contratado à parte, ou incluído no pacote. É este profissional que estará contratando os profissionais conforme a necessidade, podendo ser um(a) Cerimonialista, Mestre de Cerimônias ou um Celebrante, entre outros profissionais. Com este formato de contratação de Assessoria o cliente não terá nenhuma preocupação e poderá desfrutar tranquilamente do seu evento.
A Assessoria Parcial é uma forma de contratação personalizada, onde os clientes determinam quais funções e serviços querem sob a responsabilidade da Assessora, ou seja, ela trabalha juntamente com os contratantes, mas executando, além das atividades do dia e pertinentes a função, algumas atividades específicas por eles contratadas.

Assessoria do Dia lhe garante muita tranqüilidade, pois todas as atividades e funções do dia estarão depositadas com plena confiança nas mãos deste profissional que não fará as contratações, mas lhe dará todo o suporte necessário com desenvolvimento e execução do dia.





CERIMONIALISTA

Cerimonialista

É o profissional que estará desde o momento de sua contratação, dando idéias, sugestões e indicações de profissionais como músicos e outros, além de ajudar na escolha das músicas para cada ocasião, tirando as dúvidas quanto a etiqueta e protocolo. É seu papel a organização e planejamento do Cronograma, do roteiro do casamento, desenvolvimento e condução do cerimonial em ambos os momentos; cerimônia e festa, além de promover o constante alinhamento e integração entre todos os profissionais. Dentro do sua contratação estão incluídos visitas aos locais do evento, ensaio e reuniões.  É este profissional que estará pensando e cuidando de todos os detalhes para que o seu dia seja perfeito!
O trabalho de Cerimonialista está dividido entre Total e Parcial. No total a contratação é feita para a cerimônia e a festa, no parcial, somente para um ou outro momento

 CERIMONIAL

O cerimonial é toda a organização, programação pré-estabelecida para o cumprimento de algumas formalidades dentro de um protocolo. O(a) Cerimonialista estará construindo com o cliente  o cerimonial que será encaixado dentro do cronograma estabelecido, conforme a cerimônia ou festa. Como exemplo, temos o cortejo no casamento, pois o mesmo por si só já é um cerimonial a ser desenvolvido.


MESTRE DE CERIMÔNIAS

O Mestre de Cerimônias é aquele profissional com muitas habilidades verbais e de presença marcante que estará anunciando aos convidados cada momento do cerimonial, conduzindo a cerimônia com maestria e fazendo com que se cumpram os protocolos. Este profissional, normalmente, não participa da organização e planejamento, mas deverá receber a programação e o roteiro com antecedência para se inteirar e executar com perfeição a sua função no dia do evento. Normalmente sua contratação é feita para ocasiões mais formais e solenes onde há a necessidade de apresentações de personalidades públicas, como em cerimoniais civis, militares ou sociais como festa de debutante, formatura entre outros.


CELEBRANTE

O Celebrante é pessoa que conduzirá a cerimônia do casamento. O celebrante poderá ser um sacerdote, um pastor, ou um profissional de casamentos sem vínculo religioso. Normalmente esta pessoa está apta, preparada e tem um grande conhecimento para exercer a função. As diferenças religiosas, sociais e culturais são sempre levadas em consideração e uma entrevista prévia com os noivos é muito importante.

________________________________________

Atuo como Cerimonialista Total e Parcial e faço a Assessoria do dia, o que me dá uma melhor desenvoltura e controle da situação. Busco fazer sempre o melhor em benefício do contratante. Não vejo apenas o trabalho realizado em cada casamento ou festa, mas acima de tudo, o bem estar, a emoção e a satisfação de cada cliente, pois cuido de cada momento como sendo único, especial, insubstituível. Trabalho com o mesmo carinho e dedicação em cada festa como se fosse minha. Quero poder desenvolver um cerimonial personalizado para o seu evento, pois o seu sonho é o meu sonho.

Malise Kroth
Cerimonialista Total e Parcial