Pular para o conteúdo principal

Meu Perfil


Um pouco de mim e do meu trabalho

Cerimonial e Assessoria do Dia

"De ao mundo o melhor de você"
(Madre Teresa de Calcutá)

Meu nome é Malise, trabalho como cerimonialista em eventos sociais sendo estes: casamentos, bodas, festas de debutantes, aniversários especiais que requerem um cerimonial adequado, entre outros.  

Quer seja uma cerimônia ou uma festa tradicional, típica ou temática, estarei presente e envolvida com seus sonhos para fazer o grande dia acontecer. 

Tentei fugir da "Assessoria", mas com o tempo, assumir este trabalho se fez necessário, um trabalho está vinculado ao outro e isso garante um melhor controle da situação, tenho tudo centralizado e da mesma forma busco inteirar todos os profissionais envolvidos de todo o desenvolvimento, o alinhamento necessário se dá antes e durante o evento de forma a garantir que tudo aconteça na hora certa, o que gera uma maior tranquilidade aos contratantes.

Sonho não tem preço, e por isso me empenho para realizar cada sonho como sendo único, onde participo e me envolvo com a emoção contida em cada momento.

Comecei meu trabalho como voluntária na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Bairro do Campo Belo em São Paulo, onde tive, desde o ano de 2000, a oportunidade de desenvolver muitas atividades criativas, e com os eventos proporcionados com o intuito de arrecadar verbas. Foi aqui que aprendi a importância de um trabalho em equipe. Ninguém faz nada sozinho, para tudo é uma somatória de forças e ações que geram os melhores resultados.

Participei ativamente de pastorais como: Catequese de Crisma, Pastoral Social do Quilo, Pastoral da Juventude, e ao mesmo tempo muitas atividades foram desenvolvidas como:

* Encenações, onde tive a oportunidade de desenvolver o texto, encenar e dirigir, fazer o cenário e o figurino para um elenco mínimo de 30 pessoas, entre outras atividades.
* Coordenação de uma equipe de 32 pessoas por 3 anos em uma mega gincana.
* Coordenação do Grupo de Jovens por 5 anos.
* Participação ativa nas festas organizadas como a Noite Portuguesa e Noite Italiana com a montagem da decoração, seleção e treinamento da equipe de atendentes, onde no dia da festa, além de coordenar a equipe, eu me divirto  trabalhando como atendente, bandejando e dançando muito!
* Coordeno há 12 anos o salão das brincadeiras na Festa Junina da Comunidade.
* Organização de cerimônias especiais.
* Entre outros.

Essas atividades foram uma verdadeira escola na minha vida. Aprendi que para comandar uma equipe eu não preciso mandar, mas preciso primeiramente saber fazer, não posso centralizar, tenho que delegar as funções, confiando, mas sem perder o controle da situação. Aprendi que me importar com o sonho do próximo não é besteira, mas ter dedicação, disponibilidade de coração e boa vontade é tudo! 

Um evento de igreja exige tanto empenho, cuidado, planejamento e organização, quanto um particular. Tudo é pensado desde o início; data, local, estilo, objetivo, público alvo, nº de convidados, comes e bebes, música, decoração, convites, divulgação, equipe de trabalho para o dia, etc... a única diferença é que os envolvidos trabalham voluntariamente e devem ser cativados para isso.

Essas atividades me deram uma boa desenvoltura e desprendimento para lidar com o público, com o inusitado, e com as diversas opções que os diferentes trabalhos impõem. Me deram segurança e coragem de assumir sempre novas responsabilidades e foi assim quando assumi em 2008 os casamentos nesta mesma paróquia. 

Charles Mello Coral
Trabalho iniciado com Charles Mello Coral e Orquestra
Quando fiz o primeiro casamento em 2008 a convite de um amigo músico que achou que eu tinha o perfil ideal para este trabalho, percebi de cara que organizar um cortejo não era apenas colocar um casal de padrinhos para cada lado, mas havia uma ordem, uma organização. 

Todo o cerimonial do casamento é estabelecido dentro de normas de precedência, protocolo, etiqueta e considerando também a moda que dita muitas regras, e devemos respeitar o que é da vontade dos noivos que escolhem um casamento tradicional ou moderno, ou ainda uma boa mistura dos dois. As informações locais, da igreja ou religião escolhidas devem ser consideradas. Existe "muito mais" no desenvolvimento do cerimonial de um casamento do que podemos imaginar.

Eu precisava então de formação, conhecimento, estudo, atualização constante... e é o que venho até hoje fazendo, e a cada dia percebo o quanto tenho ainda que aprender, principalmente com a vasta experiência de outros profissionais.

Amo este trabalho e me disponho para ele com o coração, meu lema é "Seu sonho, meu sonho", porque é uma verdade na minha vida, verdade baseada em um grande ensinamento deixado por Madre Teresa de Calcuta: "De ao mundo o melhor de você".

Conte comigo!

Malise Kroth
Cerimonial Arte & Assessoria
cerimonialistamalisekroth.com.br


Aguardo o seu contato

Postagens mais visitadas deste blog

Cronograma do Casamento

Conheça o cronograma elaborado para o casamento. Para o dia do casamento, organizamos um cronograma, que é elaborado conforme as diversas informações a serem trabalhadas no evento. Um evento envolve uma gama de profissionais e fornecedores, além de todas as informações detalhadas do evento.  Pensamos com carinho nos protocolos, nas tradições... e todo o planejamento flui melhor, com a valorização de cada profissional e com o perfeito alinhamento, para que possamos abrir espaço para o bom aproveitamento de todos e extrair o melhor do trabalho de cada profissional e garantir o bom andamento do evento. O cronograma é um importante documento de trabalho e visa trazer uma ordem, manter a organização, uniformidade de ação e alinhamento entre os profissionais, não sendo ele idealizado de qualquer maneira e não pode ser desprezado por todos os envolvidos. Existe uma coerência em seu planejamento e começamos a pontuar o cronograma a partir dos principais horários; início e térm

Casamento em tempo de pandemia

Casamento em tempo de pandemia Num belo dia, sem aviso prévio ela chegou, a pandemia do Coronavírus, causando a doença conhecida como Covid-19, e mudou tudo na vida das pessoas no mundo inteiro.   De repente o Brasil parou, o comércio fechou, as famílias se trancaram em suas casas e o medo imperou, mas, além disso, projetos foram abandonados, adiados, interrompidos pela necessidade do isolamento social e quarentena.   Não foi diferente no universo dos eventos. Com que tristeza muitas pessoas tiveram que negociar novas datas com os diversos fornecedores, prorrogar pagamentos, cancelar ou alterar contratos e sem garantia de que em breve, tudo voltaria ao normal. O medo levou muitos ao cancelamento, a esperança ao adiamento, e a incerteza ao prorrogamento. O prejuízo foi para todos os lados.   Um evento envolve muito mais do que contratos, envolve pessoas, pagamentos esperados, sonhos frustrados. Não apenas para o casamento, mas para qualquer evento social ou corporativo as dificuld

Flor na Lapela (Boutonniere) - Origem e uso da flor

Origem e uso da flor na lapela Casa na lapela dos paletós   Origem e uso da flor na lapela Casa na lapela dos paletós A Lapela, sinal de romantismo e elegância, surgiu durante o noivado do príncipe Albert com a Rainha Vitória no século XIX. Tendo um dia ele recebido de sua noiva um pequeno ramalhete de suas flores preferidas e não sabendo onde colocá-lo, tomou um canivete e abriu um pequeno corte na lapela de seu paletó, neste corte, ele introduziu o delicado ramalhete para lembrar de sua amada cada vez que sentisse o aroma das flores. Desta forma surgiu a casa na lapela do paletó que passou a ser indicada pelos alfaiates da época e desde então, tornou-se uma refinada tradição os noivos no dia do casamento usar uma flor na lapela por ser elegante e por simbolizar todo o romantismo do momento, sendo a noiva quem escolhe a flor ao seu gosto, para que o seu amado lembre-se sempre dela. Com a evolução da moda a flor passou a ser utilizada na lapela de forma diferen